Programa Mais Médicos em Jequié

A Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. A administração municipal solicitou 10 profissionais para atuar nas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e zona rural do município.

O Programa faz parte de um amplo pacto de melhorias do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e prevê investimentos em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há carência de profissionais.

Ao aderir ao programa, o município tem a chance de garantir mais médicos que receberão uma bolsa federal de R$ 10 mil. O município fica responsável por oferecer moradia e alimentação aos profissionais que não residem em Jequié e poderá acessar recursos do Ministério da Saúde para construção, reforma e ampliação das unidades básicas de saúde.

“Decidimos aderir ao programa, pois dessa forma estamos buscando respostas para os problemas de saúde básica, que é uma realidade em nosso município e nossa prioridade no governo municipal”, enfatizou Ivanilton Cerqueira, Secretário de Saúde.

A previsão do Ministério da Saúde é de que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do programa estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff (PT), e regulamentado por portaria conjunta dos ministérios da Saúde e da Educação.

“Saúde, educação e assistência social são áreas prioritárias em nosso governo. Estamos atuando em todas as frentes, contando com apoio dos governos estadual e federal, para assegurar um atendimento de qualidade na rede municipal de saúde”, disse a prefeita Tânia Britto.




Deixe seu comentário